Cachorro Pode Comer Abóbora?

Cachorro Pode Comer Abóbora?

A abóbora é um vegetal que contém muitas vitaminas e minerais, é um alimento quase perfeito e completo para os humanos. Até mesmo as suas sementes são benéficas para a nossa saúde, pois é uma grande fonte de minerais, como cálcio e magnésio. Mas talvez você fique em dúvida se o seu cachorro pode comer abóbora? Vamos descobrir.

A abóbora é um alimento muito nutritivo, portanto, cachorro pode comer abóbora, alimento rico e benéfico para o organismo do cão, é muito agradável ao sabor, em seus benefícios podemos destacar o auxílio em regular o sistema digestivo, fortalece o sistema imunológico, possui muitos antioxidantes, entre outros.

Para o seu cão ter uma boa saúde, a dieta dele precisa ser baseada principalmente em proteínas.

Mas alguns vegetais e frutas podem contribuir para a saúde do seu filhote, desde que seja oferecido a ele com moderação e da maneira certa.

Mas e no caso da abóbora?

A seguir vamos mostrar em detalhes que seu cachorro pode comer abóbora e como e de quais formas esse vegetal pode beneficiar do seu cachorro.

Pode Dar Abóbora Para Cachorro?

Pode Dar Abóbora Para Cachorro?

Você pode dar abóbora para seu cachorro sem muitas preocupações, apenas fique atento para oferecer em pequenas quantidades.

A abóbora para cachorro não é apenas segura, também é nutritiva!

Claro, como todas as coisas boas na vida, o exagero pode ser ruim.

Portanto, os pais dos cachorros de estimação devem compreender as maneiras mais seguras e melhores de incorporar esse novo alimento à dieta de seus animais de estimação.

Reforçamos mais uma vez, que a ração é o alimento mais completo e mais indicado para o seu melhor amigo, por isso, deixamos a seguir esse conteúdo que será muito relevante pra você: Melhor Ração Para Cachorro.

Continue acompanhando esse conteúdo para obter informações preciosas sobre a abóbora para cachorro, incluindo os benefícios e as melhores maneiras de introduzir esse novo alimento na dieta de seu cão.

Abóbora Para Cachorro – Faz Bem?

Abóbora Para Cachorro

Como já vimos, cachorro pode comer abóbora!

Mas será que abóbora para cachorro, faz bem?

A abóbora é cheia de nutrientes que podem proporcionar muitos benefícios para a saúde do seu filhote.

Veja a seguir os benefícios de dar abóbora para o seu cachorro.

Cachorro Pode Comer Semente de Abóbora?

Posso Dar Abóbora Para Cachorro?

Sim, os cachorro pode comer semente de abóbora, além disso, as sementes da abóbora também proporcionam benefícios para a saúde do seu pet.

As sementes de abóbora contêm óleos que são ótimos para o trato urinário do seu cão e podem ajudar com a incontinência canina.

Se seus cães urinarem um pouco demais, pergunte ao veterinário se adicionar sementes de abóbora à dieta pode ajudar na saúde urinária.

As sementes estão cheias de ácidos graxos, ômega 3, que têm propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar a desalojar pedras nos rins.

Veja algumas coisas a serem consideradas antes de oferecer sementes de abóbora para o seu cão.

  1. Se você conseguir dar sementes de abóbora ao seu cão, é importante prepará-las adequadamente.
  1. Os veterinários geralmente recomendam o uso de sementes de abóbora crus e orgânicas – nunca salgadas – e torradas, descascadas e trituradas primeiro.
  1. Alimentar seu cachorro com sementes de abóbora crua pode ser perigoso, pois essas sementes ficam rançosas rapidamente.
  1. Limpar e torrar suas sementes de abóbora por cerca de uma hora pode adicionar um mês à sua vida útil e também melhorar seu sabor.
  1. Certifique-se de moer as sementes de abóbora torradas antes de adicioná-las à comida do seu cão para evitar o risco de asfixia.
  1. Guarde as sobras de sementes de abóbora em sacos lacrados para preservar seu frescor.

Como Fazer Abóbora Para Cachorro?

O seu cão pode saborear a abóbora de várias maneiras.

Existem muitos petiscos de abóbora, alimentos enlatados para cães que contêm abóbora e suplementos de abóbora que podem ser facilmente oferecidos ao seu cão.

Para sua segurança, certifique-se de alimentar o seu cão apenas com suplementos e petiscos feitos especialmente para cães.

Você também pode alimentar seu cão com abóbora cozida que você faz em casa:

Embora a abóbora crua seja segura para os cães, o sabor e a textura melhoram com o cozimento.

Qual abóbora pode dar para cachorro e qual a quantidade recomendada?

Seu cachorro pode comer abóbora de qualquer tipo.

Mas fique atento a quantidade  que você vai oferecer a ele.

Uma porção de abóbora ideal para um cachorro é de 1 a 4 colheres de sopa, dependendo do tamanho.

Ao dar abóbora pela primeira vez, comece com uma pequena quantidade (uma colher de sopa ou meia colher de sopa se seu cão tiver menos de 5 quilos).

Você pode aumentar o valor após alguns dias.

Se o seu cachorro não se sentir bem depois de alimentá-lo com abóbora, não dê mais nada a ele e fale com o seu veterinário para aconselhamento.

Abóbora Faz Mal Para Cachorro?

Abóbora faz mal para cachorro? Não!

Você já viu que o seu cachorro pode comer abóbora, mas antes de alimentá-lo com abóbora pela primeira vez, você vai querer saber se há algum perigo.

Sempre existe o risco de que a mudança na dieta do seu cão possa deixá-lo doente, então faça as mudanças lentamente e sob a orientação do seu veterinário.

Espero com esse conteúdo tê-lo ajudado a compreender que o seu cachorro pode comer abóbora, porém, com moderação.

Para aprender tudo sobre alimentação do seu cachorro, veja aqui: Alimentação Canina.