Cachorro Pode Comer Frango?

Cachorro Pode Comer Frango

Cachorro pode comer frango sim, o frango é uma proteína muito nobre, é um alimento muito benéfico para a saúde de nossos cães, possui vitamina C, tiamina, riboflavina, niacina, ácido fólico, vitamina B6, B3, B12, A, E, D e K. Mas, vale lembrar, ele precisa ser preparado do jeito certo.

É essencial tomar muito cuidado no preparo, caso contrário, pode fazer mal, como é o caso do frango frito.

Hoje em dia, muitos tutores incluem o frango na dieta de seus cães, no entanto, é preciso saber se o cachorro não é alérgico à proteína do frango.

É sempre bom lembrar que a melhor alimentação para o seu cachorro é aquela que supre todas as suas necessidades nutricionais, e você pode incluir frango na dieta cão.

Mesmo sabendo que o frango é permitido, ainda existem muitas dúvidas se realmente faz bem, maneiras de preparo, a quantidade certa, e é exatamente isso que vamos explicar aqui.

Frango para Cachorro

Respondendo a sua pergunta, sim, o cachorro pode comer frango!

No entanto, não é simplesmente preparar de qualquer forma e dar o frango para o cachorro, e nem dar o frango ou resto de frango que você come.

Essa que é a diferença: a maneira como o frango é preparado, uma vez que não pode ser adicionado gordura, sal, alho e cebola.

Uma ideia é misturar o frango com a ração, mas se seu cão segue uma alimentação natural, pode fazer um mix com peito de frango desfiado e verduras.

Dar Frango para Cachorro faz bem?

Sim, dar frango para cachorro faz bem, desde que preparado do jeito certo.

E de todos os alimentos de origem animal, a carne do frango é a mais saudável para cães, muito em razão de suas proteínas.

Por que as proteínas do frango fazem bem para o cachorro?

É importante apenas ajustar a quantidade, e mesmo sabendo que o cachorro pode comer frango, nada em excesso faz bem.

Geralmente, recomenda-se dar frango cozido para o cão que está com diarreia ou com algum problema de estômago, pois além de ser leve, é bem nutritivo.

Uma outra ideia é misturar frango desafiado com arroz (os dois sem nenhum tipo de tempero), que ajuda muito para problemas digestivos. E se quiser, pode adicionar cenoura.

Tem Perigo dar Frango para os Cães?

O maior perigo em dar frango para os cães é se for cru, por conta das bactérias, por exemplo, a Salmonell e Escherichia coli, pois podem causar sérios problemas de saúde, como a gastroenterite.

Além disso, muitos tutores não resistem aos pedidos dos cães, e acabam dando seu próprio frango, e isso é um erro.

Geralmente, o frango que comemos contém sal e outros temperos, como alho e cebola, que é muito prejudicial à saúde do cachorro, podendo inclusive causar doenças do coração.

E sem falar que o cachorro não pode comer de forma alguma frango frito, pois a gordura pode provocar problemas digestivos e em casos mais graves, pancreatite.

Outro perigo em dar frango cozido, assado ou frito para o seu cão é devido ao cozimento ou fritura dos ossos.

Pois esses ossos perderão a propriedade do colágeno, o que vai fazer ele gerar pontas ao ser quebrado nas mordidas do cão ao mastigar e essas pontas podem ser altamente perigosas ao serem ingeridas.

Preste muita atenção: a recomendação é que você nunca dê ossos do frango para o seu amigo de quatro patas! Esses ossinhos se quebram com facilidade e podem causar acidentes, como a asfixia.

Como fazer Frango para Cachorro?

Frango para Cachorro

A maneira mais segura para dar frango para cachorro é cozinhá-lo na água ou apenas no vapor, e de preferência, sem sal.

Uma dica é cozinhar o frango na panela de pressão e em torno de 20 minutos, já estará pronto e sem perder seus nutrientes.

E quando retirar do fogo, a carne não pode estar rosada nem grudenta. Senão cozinhe por mais alguns minutos até que esteja bem consistente.

Além disso, como o cachorro pode comer frango, isso não significa que pode ser qualquer parte do frango, pois algumas têm muita gordura.

O ideal é dar para o cachorro o peito de frango sem pele, pois tem baixo teor de gordura.

Para dar um toque especial, depois de cozido, você pode acrescentar alguns temperos, como coentro, salsa e manjericão.

Mesmo que algumas ervas sejam liberadas, convém consultar o seu Médico Veterinário de confiança, principalmente se o cão tiver algum problema de saúde.

Você também pode dar para o cão frango desfiado como petisco, mas sempre deixe esfriar.

Qual é a Quantidade de Frango para Cães?

Em relação à quantidade de frango que pode dar para cães, tudo vai depender se o seu cachorro adota uma alimentação natural ou se come apenas ração.

No caso de dar somente ração, geralmente já contém todos os nutrientes necessários, e dar grandes quantidades de frango para o cachorro pode aumentar o risco de obesidade e doenças cardíacas.

Deixo aqui uma leitura completa sobre: A Melhor Ração para Cachorro.

Portanto, o cachorro pode comer frango, mas em quantidades bem pequenas, como forma de petisco.

Já o cão que adota uma alimentação natural, o mais indicado é conversar com um Médico Veterinário ou um Especialista em Nutrição Canina, para elaborar um plano alimentar adequado.

Uma dica: corte os pedaços do frango em um tamanho que o cachorro consiga mastigar e engolir com segurança.

Por exemplo, para cães pequenos, a carne precisa ser bem desfiada, por outro lado os de porte grande, não é necessário que os pedaços sejam muito pequenos.

Para saber a quantidade aproximada, tente a proporção de dois para um ou três para um.

Se você tem o costume de colocar uma xícara de ração, dê apenas 2/3 de xícara e acrescente 1/3 de frango cozido, e misture bem.

Com certeza, o frango vai deixar a ração muito mais saborosa!

Receita de Frango para Cachorro

Agora que você já sabe que o cachorro pode comer frango, veja uma receita muito fácil e rápida, principalmente se o seu peludo está sem apetite devido a um problema digestivo:

1.Um Peito de frango sem osso e sem pele

2.Água o suficiente para cobrir o frango

3.Deixar cozinhar de 20 a 30 minutos

4.Escorra a água e deixe esfriar

5.Desfie o frango

6.Misture na ração

Se quiser dar um sabor a mais, pode acrescentar salsa, coentro ou alecrim.

Com essa receita básica, você pode cozinhar algumas verduras e legumes e fazer um mix com o frango.

Mas não dê mais de duas vezes por semana, pois o cachorro pode correr o risco de só querer o frango e não comer a ração.

Deixo a seguir: tudo sobre a Alimentação Canina.