A escolha de um Filhote de Bull Terrier para seu lar pode ser muito divertido, além de ser um momento de extrema alegria para todos os membros da família, porém é importante não tomar essa decisão sozinho e nem por impulso, todos os membros da família devem ser consultados. De fato, é de extrema importância pesquisar sobre a raça e conhecer a personalidade do Bull Terrier, sendo filhote, bem como jovem e adulto para realmente chegarem na melhor decisão, queremos um Bull Terrier em nosso lar!
Para saber tudo, em detalhes dessa raça de cães maravilhosa, divertida e amável, acesse:
Acesse aqui, para saber tudo sobre o: Bull Terrier Miniatura.
Mas para isso, é legal que você conheça tudo a respeito dos Filhotes de Bull Terrier, acompanhe abaixo:
Adoram sempre ter companhia, não gostam muito de ficar sozinhos, crianças e outros animais que também aceitam parceiros, são a companhia ideal.
Porém são extremamente inteligentes, e são fáceis de serem treinados.
Eles adoram morder as coisas, por isso muito cuidado com brinquedos que possam engolir, bem como outros objetos da casa (falaremos disso mais adiante).
Por isso, é de suma importância Educar o Filhote de Bull Terrier Desde Cedo, leia mais no artigo que preparei, clicando no link abaixo:
Como diz o Padrão da Raça, o Bull Terrier deve ser construído fortemente, musculoso, simétrico e ativo, expressão determinada e inteligente, cheio de fogo, mas com disposição doce e ameno à disciplina.
Assim como os Bull Terriers Adultos, os Filhotes de Bull Terrier também dão aquela impressão de cães muito fortes, porém livres das musculaturas bem definidas.
Eles têm um focinho mais cativante do que os adultos, porém mantêm aquela característica marcante da raça, que é a cabeça em forma de ovo, quando vista de frente.
A cabeça deve ser longa, forte e funda até o músculo, mas não enrugada; totalmente cheia, dando a impressão de uma cabeça em formato de ovo. O perfil deve ser levemente curvado do topo do crânio até o nariz. A testa deve ser achatada de orelha a orelha. A distância do nariz aos olhos deve ser perceptivelmente maior do que dos olhos ao topo do crânio. A mandíbula deve ser profunda e bem definida.
De perfil a cabeça deve demonstrar linhas limpas, profundidade e perfil sem quebras como exigido pelo padrão e também deve ter profundidade e forca nos músculos e na mandíbula.
Os olhos devem ser brilhantes e o mais escuro possível, com olhar penetrante, eles devem ser pequenos, triangulares e dispostos obliquamente; colocados próximos e no alto da cabeça do cão.
O corpo deve ser bem arredondado com a costela bem saltada.
Agora que já escolheu e optou por ter o seu Filhote de Bull Terrier, vamos a alguns pontos muito relevantes para lhe auxiliar na preparação do lar, para receber o seu Filhote!
O Filhote de Bull Terrier têm sua necessidade de gastar a energia, para isso é importante compreender qual a estrutura você estará fornecendo a ele: casa com quintal grande, casa com quintal pequeno, apartamento, chácara, fazenda? Vamos no passo a passo:
Uma das perguntas que mais recebo “é possível criar um Bull Terrier em apartamento?” e a responsa é sim! é possível criar um Bull Terrier em apartamento! Mas muita calma nessa hora! Porque nem tudo são flores. Para que se obtenha sucesso nessa jornada, alguns passos devem ser seguidos, tais como, é imprescindível passear com ele todo dia, de preferência 2 vezes ao dia se conseguir encaixar em sua rotina, lembrando que sendo filhote, obedecer criteriosamente o período das vacinas (falaremos disso na parte de cuidados com a saúde do filhote), esse momento de passeio irá gastar a energia dele, bem como permitirá ele socializar, e Bull Terrier adora socializar com outros cães. Também é importante brincar com ele para distrair, estimular sua criatividade e curiosidade também é a chave para o sucesso.
Por outro lado a casa com um quintal pequeno e a casa com quintal padrão já dão um espaço maior para o Bull Terrier ficar, logo, ele terá um ambiente maior para explorar, o que não descarta a necessidade que ele têm de passeios, alem das brincadeiras criativas.
Já para chácaras e fazendas o local que ele vai ficar têm de ser delimitado, de modo que que ele não se perca ou fique em perigo. Principalmente quando filhote e jovem.
Agora que falamos do lar do Filhote de Bull Terrier, vamos falar de alguns cuidados especiais com o ambiente, quando receber o seu filhote:
Todo cuidado é pouco, os filhotes são como crianças, exigem atenção constante, pois são exploradores natos, porém são muito inocentes e inexperientes, vão andar por todo território que lhe for disponibilizado.
Como estamos falando de cuidados, tenha também o cuidado com os Carrapatos. Para isso, deixamos aqui um conteúdo muito rico sobre: Doença Do Carrapato.
Tendo definido onde será o lar do seu novo AUmiguinho, o Filhote de Bull Terrier têm de ter organizado a sua caminha, pois ele não sabe qual é o local adequado para dormir, onde é o melhor local para fazer suas necessidades, bem como para se alimentar e se hidratar, sendo assim, cabe a você ensiná-lo e delimitar esses espaços.
A cama do seu Filhote de Bull Terrier deve ser confortável e lhe passar toda segurança que precisa para seu repouso, de modo que ele possa dormir e relaxar. Escolha um local com bom clima e calmo, onde vai ficar próximo ao seu banheiro e sua área de alimentação. Ele não pode pegar correntes de ar vindas de janelas e portas abertas e nem ficar exposto ao sol, a menos que ele escolha em dado momento, por escolha própria.
No que tange a ração, o Filhote de Bull Terrier geralmente come todo o tanto de ração que você colocar, sendo assim, estabeleça a quantidade diária necessária, e fracione essa alimentação em 3 ou 4 vezes ao dia. Não deixe a ração exposta ao ambiente, de modo que possa sentar moscas (risco de doenças) e entrar pêlos e sujeirinhas do ambiente.
Aproveitando que entramos no mérito de ração, deixei aqui tudo relacionado sobre: Melhor Ração Para Cachorro.
Para saber tudo sobre a alimentação do seu cãozinho, acesse: Alimentação Canina.
Já para a vasilha de água, sujiro trocar 2 ou 3 vezes ao dia (ou mais vezes, conforme necessidade), pois o filhote as vezes sujam muito a água, porque deixam carocinhos de ração cair na água quando vão beber, pois muitas vezes eles comem e logo bebem água, de tal forma que sujam a água com restinhos de ração.
Com relação a como ensinar o Filhote de Bull Terrier a fazer o xixi e cocô no lugar certo, esse é um assunto mais delicado, portanto, dedicarei um conteúdo exclusivo para isso, logo abaixo:
Sabemos que é a maior alegria do mundo quando recebemos nosso Filhote de Bull Terrier em casa, porém toda essa alegria pode virar uma situação delicada, ao perceber que eles começaram a fazer suas necessidades no lugar errado.
Pensando nisso, criei esse conteúdo que vai lhe direcionar sobre Como Ensinar o Filhote de Bull Terrier a fazer Xixi e cocô no lugar certo, e não deixar que essa situação gere um desgaste entre você e seu novo AUmiguinho!
Já que estamos deixando muitas dicas, veja aqui também tudo sobre a saúde do seu cãozinho: Saúde Canina.
Bom, agora que você já sabe tudo sobre os Filhotes de Bull Terrier, esperamos que consiga tomar a melhor decisão e saber se essa é realmente a raça certa para fazer parte da sua família.
Caso tenha ficado alguma dúvida, ou se deseja saber mais sobre a raça, entre em contato, pelo ícone do Whatsapp abaixo ou entre em contato pelas nossas redes sociais (link também abaixo).
Para saber mais sobre nosso Canil, acesse: Canil de Bull Terrier.
Nós criamos com todo Amor e Respeito aos Cães! Acreditamos que com o foco absoluto na Qualidade Genética, Simplicidade e Criatividade buscamos os melhores cruzamentos para o melhoramento da Raça que amamos, somos Apaixonados nos Bull Terriers.
Nosso Canil é devidamente legalizado, portanto membro do Kennel Clube de Goiás (KCG), Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) e Federação Cinológica Internacional (FCI).