Cachorro Pode Comer Acerola?

Por Robson Difaro •  Postado em: 18/08/21 •  5 min de leitura

Cachorro Pode Comer Acerola?

Chegada ao Brasil em 1958 a Acerola rapidamente se disseminou por todo o território Brasileiro, originária das Antilhas, na América Central, essa fruta possui muitos benefícios, devido a ser muito rica em vitamina C e antioxidantes que atuam sobre radicais livres e possui ação imunoestimulante, agora que sabemos que a Acerola é muito benéfica para os humanos, será que cachorro pode comer acerola?

Cachorro Pode Comer Acerola sim, apesar de sua acidez, ela pode ser oferecida aos cães, ela é rica em antioxidantes, extremamente rica em vitamina C, rica também em vitaminas B1, B2 e B3, carotenoides, bioflavonoides, porém não são todos os cães que gostam, devido a ela ser um pouco azedinha em seu gosto.

Como já falamos, a acerola é rica em antioxidantes e vitamina C e pode servir de petisco em razão de ser pouco calórica, no entanto, não são todos os cães que gostam devido à sua acidez.

E por mais nutritiva que possa ser, caso o cão não se interesse, não tem porque você insistir.

Confira, a seguir, tudo o que você precisa saber como oferecer acerola ao seu cão, quais os benefícios, enfim, um guia completo!

Acerola Para Cachorro

Acerola Para Cachorro

Sim, você pode oferecer Acerola para cachorro, mas com moderação.

Além do mais, talvez o seu cão não goste da fruta porque ela é um pouco azeda.

Você sabia que a acerola é uma das frutas mais ricas em vitamina C? Pode ser de 20 a 40 vezes mais que a laranja, logo, excelente para o cachorro.

Inclusive já faz parte do tratamento para cães com doenças hepáticas, problemas no intestino e resfriados, mas sempre com a orientação do veterinário, você pode dar acerola para cachorro.

Quais os Benefícios da Acerola Para Cachorro?

Como é uma fonte de vitamina C, vitamina B1, B2, B3, antioxidantes, além de carotenoides e bioflavonoides, a acerola traz muitos benefícios à saúde do seu cão:

Portanto, por conta de todos esses benefícios, o seu cachorro pode comer acerola e desfrutar de todos esses nutrientes e vitaminas.

Como Dar Acerola Para Cachorro?

Você já viu que pode dar acerola para cachorro, mas qual é a melhor maneira de oferecer para o seu cão?

Em primeiro lugar, retire a semente, folhas e caule, podendo causar obstrução intestinal porque o cachorro tem dificuldade em digerir.

Prefira dar em pequenos pedaços, principalmente para os cães menores, para evitar que engasguem.

Por mais que seja benéfica, não exagere na quantidade, e ofereça sempre com moderação, no máximo, de 2 a 3 pedacinhos por dia.

Cachorro Pode Comer Acerola Congelada?

Pode Dar Acerola Para Cachorro?

Sim, você pode dar acerola congelada para o cachorro, e geralmente eles adoram, em especial nos dias mais quentes.

E é muito simples: basta cortar as frutas e levar ao freezer. Depois de congeladas, você pode colocar no potinho e oferecer ao seu cão.

Se preferir, pode preencher um osso comestível com a acerola e levar ao congelador.

Com certeza, seu cão vai ficar distraído por um bom tempo!

Posso Oferecer Polpa de Acerola Processada?

Provavelmente você já viu no mercado a polpa da acerola processada, e talvez você até consuma, mas não é indicada para os cães.

Isso porque, contém alto teor de açúcar, corantes e conservantes, alimentos que o cachorro deve ficar bem longe.

Portanto, ofereça sempre a acerola in natura, congelada ou em forma de suco.

E lembre-se de não adicionar açúcar nem adoçante!

Quais os Cuidados Antes de dar Acerola ao Cachorro?

O cachorro pode comer acerola, no entanto, é importante ter alguns cuidados:

1.Lavar bem a fruta ou deixar de molho em água com bicarbonato de sódio por 15 minutos;

2.Depois, enxague e seque bem;

3.Retire todas as sementes, pois podem causar problemas digestivos.

Como dito acima, existem diversas maneiras de dar acerola ao cachorro, e seguindo esses cuidados, seu cão tem tudo a ganhar.

Pois bem, espero ter ajudado você a entender que seu cachorro pode comer acerola, bem como os cuidados para tal, e que deve ser oferecido de maneira correta e com moderação.

Para você entender tudo sobre a Alimentação do seu cão, deixo conteúdos: Alimentação Canina.

Robson Difaro

Criador Profissional de Cães da Raça Bull Terrier com mais de 10 anos de experiência. Presidente do Kennel Clube de Goiás (2020-2024) e Coordenador do Conselho Brasileiro da Raça Bull Terrier Miniatura. Seu objetivo na raça é a busca de cães típicos, com todas as características inerentes a um verdadeiro Bull Terrier, como temperamento, tipicidade, função e genética, sempre respeitando seus pilares da Criação Ética e com Respeito e amor aos cães.