Canil de Bull Terrier

O Canil de Bull Terrier Difaro vem há anos dedicando-se a criação profissional e exclusiva da Raça de Cachorros Bull Terrier, portanto Criador de Bull Terrier Profissional, afinal, temos como objetivo a busca de cães típicos, com todas as características inerentes a um verdadeiro Bull Terrier, conforme temperamento, tipicidade, função e genética.
Todos os cães do plantel do Canil Difaro Bull Terrier são resultado de um extenso trabalho genético, como resultado, fazemos criteriosa seleção dos exemplares que usamos para reprodução, acim de tudo, procuramos manter em nossa base de criação apenas os cães capazes de serem reprodutores de Filhotes de Bull Terrier altamente desejáveis dentro do Padrão Oficial da Raça.

Além da avaliação genética dos pedigrees dos possíveis cães considerados para acasalamento, certamente, também levamos em conta o mesmo nível de exigência às possíveis correções fenotípicas que nos permite chegar cada vez mais próximo do nosso cão ideal. Acima de tudo, ter um exemplar da linha Difaro Bull Terrier significa ter um altíssimo padrão genético da raça, ao propósito de ter cães de construção correta (corpo, cabeça, temperamento e saúde).

Hoje a principal preocupação de uma pessoa que deseja comprar um Filhote de Bull Terrier atualmente é a seguinte: Qual é O Melhor Canil de Bull Terrier do Brasil? Onde eu possa comprar meu Bull Terrier em segurança?
Pois bem, ser um Criador de Bull Terrier Especializado na raça não é como ser um Profissional de qualquer outra área de conhecimento, como Engenheiro, Personal Trainer, Odontólogo, etc…
Não existe hoje no mercado brasileiro cursos ou requisitos que regulamentem esse serviço (como o MEC, por exemplo). No Brasil, quem conduz a Cinofilia é a CBKC (Confederação Brasileira de Cinofilia).
Entre as suas principais atribuições (CBKC), estão as de dirigir a cinofilia nacional, através das federações e entidades assemelhadas; instalar e manter o serviço de registro genealógico de cães de raça pura, fornecendo os respectivos certificados; manter relações com as entidades cinófilas estrangeiras; estimular e orientar a cinofilia nacional, por meio de convênios e intercâmbios; entre outros.

Eis então uma pergunta interessante, o que faz um Criador de Bull Terrier ser O Melhor Criador de Bull Terrier do Brasil?

Criador de Bull Terrier

E a resposta é simples: o termômetro é a saúde de seus cães, o temperamento de seus cães, e o enquadramento aos padrões oficiais da raça. A reputação de sua criação é a medida pela qual o criador é julgado.
Para que um criador possa ser enquadrado entre os melhores criadores de cães de sua raça, ele deve preocupar-se com o que chamo de: Os Pilares da Qualidade da Criação!

Pilar 1 - Qualidade Genética

O Criador de Bull Terrier, para ter realmente O Melhor Canil de Bull Terrier do Brasil, têm que criar somente uma raça. Pois o principal papel de um Criador é lutar a cada dia pela melhoria da raça.
Para isso requer muitos estudos genéticos, pois quanto mais conhecimento acerca das doenças que a raça tem pré-disposição a ter, saber a melhor forma de controle, e como minimizar cada vez mais o risco de propagação.

Para isso o estudo sobre a linha genética em que se trabalha, pois conhecer a saúde tanto do Bull Terrier Macho quanto da Bull Terrier Fêmea, conhecer suas virtudes e os defeitos que precisam ser melhorados, não só em aparência, quanto geneticamente!

O Criador também deve estudar a fundo o Padrão Oficial da Raça (CBKC), buscando seguir esse padrão da maneira mais fiel possível, pois ele é o guia e o norte da busca pelo cão perfeito. As características físicas e o temperamento é o cerne da raça, por isso, merece toda atenção, foco e muito… muito estudo!

Pilar 2 – Alimentação

A alimentação é algo de EXTREMA importância na qualidade de vida de um Bull Terrier. É de suma importância que o Bull Terrier tenha uma alimentação de altíssima qualidade e bem balanceada ao longo de sua vida. Essa alimentação deve suprir suas necessidades no que tange a proteínas, vitaminas e demais nutrientes que o corpo precisa!
Hoje em dia existem variadas categorias de alimentações no mercado, e eu farei um artigo falando desses tipos de alimentação em breve!

Pilar 3 – Cuidados com a Saúde

O Criador de Bull Terrier precisa ser responsável pelo seu plantel enquanto eles vivem! Para isso é necessário que se tenha ótimas parcerias profissionais, de Médicos Veterinários principalmente, em suas várias áreas da veterinária!
Os nossos Bull Terriers são seres vivos! E precisam de tantos cuidados quanto nós humanos, e esses cuidados devem ser frequentes, assim como se fosse uma criança!
O primeiro ponto ao qual devemos estar muito atentos é com relação ao cronograma de vacinação de nossos Bulls. É nítido que não existe nenhum método 100% que trará imunidade total para nossos cães, sendo assim, a melhor prevenção contra doenças é a vacina!
Outro ponto ao qual devemos estar muito atentos é com os vermífugos de nossos Bull Terriers. Os cães estão no ambiente, e logo em contato com o chão, terra, grama, cimento, mato, asfalto; Se passear terão contato com parques, rua, carro, moto, etc….
Com isso, seu focinho, sua boca estrá muito próximo ao chão, e eles também têm a mania de morder as coisas, pegar coisas no chão, ou até se alimentar, de algo que esteja nesse ambiente, seja ele qual for. Eles também se auto-higienizam, lambendo o próprio corpo, podem beber água de fontes não confiáveis.
Nesse processo, surgirão os vermes, esses parasitas vão desenvolver-se no interior dos animais, reproduzirem, e claro, isso traz, fortes consequências pra saúde dos nossos cães!
O Canil de Bull Terrier também deve dar EXTREMA importância para outro fator da saúde de nossos cães, que são os check ups (visitas periódicas ao Médico Veterinário), os Check ups não são importantes apenas para os humanos, nossos Bull Terriers também devem sempre fazer uma visitinha aos médicos veterinários parceiros do Canil de Bull Terrier, para que sejam realizados exames de prevenção.
Falando agora de parasitas externos, outro cuidado que o Criador de Bull Terrier deve ter, que pode ser um divisor de águas na vida do Bull Terrier é o controle de pulgas e carrapatos, hoje muito comum em nosso meio, principalmente em locais de clima quente e abafado.
Esses parasitas podem trazer doenças gravíssimas que podem custar facilmente a vida do seu cãozinho, doenças como (Erlichiose, Babesiose, Febre Maculosa, Doença de Lyme), essas são as mais conhecidas.

Farei um artigo bem aprofundado sobre o tema de Carrapatos e pulgas, em breve!

Pilar 4 – Higiene

O Bull Terrier no Canil, ele precisa ter o seu lugar, sua casinha (Baia), cada Canil tem sua metodologia, alguns usam colchonetes, outros cabaninha, e etc…(não vamos discutir a metodologia de cada um aqui), esse ambiente deve ser limpo, higienizado, confortável e que o proteja de chuvas e do frio, bem como sol e calor, é claro, e sempre com água fresca (recomendo trocar 2 ou 3 vezes ao dia)!
Nós humanos temos nossas necessidades diárias, de banhos, escovação de dentes, pentear cabelos, cortas as unhas, limpar ouvidos, etc… Para o Bull Terrier não é diferente, é claro que eles também precisam desses cuidados, como banho, cuidado com os dentes, cortes de unhas, limpeza dos ouvidos, limpeza dos olhos, etc…

Pilar 5 – Condicionamento

O Bull Terrier é um cão cheio de energia, e toda essa energia e força bruta precisa ser gasta!
Os Bull Terriers tem muito essa necessidade do famoso exercício diário, e eles também precisam socializar-se, mesmo que seja com seus companheiros de Canil, eles precisam sair farejando tudo, correndo, brincando e até mesmo, uma boa caminhada ou corrida. Isso é motivação para eles!
Tem os benefícios à saúde também, tanto a saúde mental, de ver os ambientes diferentes, explorar, farejar o ambiente, bem como o benefício a saúde na parte do exercício físico, o ato de caminhar ajuda também no controle a obesidade, casos que vem crescendo em grande proporções no mundo Pet.
Outro aspecto que traz benefício a saúde é brincar com eles, jogar a bolinha pra buscar, brincar de esconder, etc… Tudo isso ajuda na saúde mental e física do Bull Terrier.
Como podemos perceber são vários fatores que fazem O Melhor Canil de Bull Terrier do Brasil, Aspectos que vão desde a Qualidade Genética, passando pela Alimentação adequada, os cuidados com a Saúde, Higiene e Assepsia e o Condicionamento do Bull Terrier!
Não é fácil manter todos esses pilares funcionando em perfeita harmonia! Para ser um Criador de Bull Terrier Profissional e de Alto Nível requer muito esforço e muito sacrifício!

Canil Difaro Bull Terrier

Com base nos princípios citados acima, os quais respeitamos absolutamente, criamos com muito Amor e Respeito aos Cães, sempre com o foco absoluto na Qualidade Genética, Simplicidade e Criatividade buscamos os melhores cruzamentos para o melhoramento da Raça que amamos, somos Apaixonados nos Bull Terriers.

Localizados no coração do Brasil, no Centro Oeste, mais especificamente Goiânia-GO, importamos cães do Berço da Raça, visando atender nossos objetivos de criação.

Canil Difaro

Nós criamos com todo Amor e Respeito aos Cães! Acreditamos que com o foco absoluto na Qualidade Genética, Simplicidade e Criatividade buscamos os melhores cruzamentos para o melhoramento da Raça que amamos, somos Apaixonados nos Bull Terriers.

Localizados no coração do Brasil, no Centro Oeste, mais especificamente Goiânia-GO, importamos cães do Berço da Raça, visando atender nossos objetivos de criação.

logo canil difaro bull terrier

Nosso Canil é devidamente legalizado, portanto membro do Kennel Clube de Goiás (KCG), Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) e Federação Cinológica Internacional (FCI).

Acesse nossas redes sociais:

Entre em contato com o Canil Difaro:

Digite seu nome
Digite seu melhor e-mail
Deixe sua mensagem

Canil Difaro Bull Terrier • © 2019 • Todos os Direitos Reservados.