Dicas e Truques para o seu Cão ficar bem treinado

Treinar seu cão não é tão difícil quanto você possa pensar. É fácil construir uma base sólida e firme de respeito e amor mútuos com seu companheiro canino. Estabeleça confiança com seu cão e ele ou ela certamente valorizará sua posição como o líder da matilha que você é.

Saiba tudo sobre o: Cachorro Bull Terrier.

Quando você estiver querendo trabalhar no treinamento de seu cão, você deve começar por certificar-se de que ele saiba seu nome. Pelo menos 10 vezes ao dia use seu nome para coisas como brincar, alimentar-se e comer. Tente não usar seu nome em um castigo para que quando algo bom acontece, eles pensem em seu nome como uma coisa boa, não ruim.
Se você quiser treinar seu cão, isso ajuda se você puder pensar como um cão. Você pode facilmente ficar frustrado com seu animal de estimação se ele não aprender o básico rapidamente ou não aprender de todo. Não desista! Troque as coisas pensando como um cachorro. Tente ver o mundo através de seus olhos.
Você, como líder da matilha, deve sempre comer primeiro. No mundo animal o Alfa sempre come antes do resto da alcateia. Isto confirma o domínio e estabelece a confiança no líder. Quando você demonstra este comportamento você ensina seu cão a respeitá-lo como líder e também a confiar que você está liderando da maneira correta.

Saiba mais: Alimentação Canina.

Não treine seu cão por medo de castigos físicos. Ensinar seu cão a respeitar seus comandos e dominância criará um animal de estimação saudável e estável. Os cães aprendem a respeitar o líder da matilha na natureza ao serem dominados, não atacados. O castigo físico pode levar a um animal de estimação irracional e muitas vezes violento.
Não reforce nenhum comportamento negativo acidentalmente. Nunca dê ao seu cão nenhum presente ou atenção especial por fazer coisas ruins. Por exemplo, se você estiver tentando treinar seu cão para não pular em você, você não deve fazer festas para eles sempre que eles o fizerem.
Produzir um bom treinamento de cães envolve paciência, incentivo e um bom sistema de recompensa. O que você precisa fazer é estabelecer um sistema de recompensa de qualidade para quando eles estiverem fazendo as coisas certas.
Complementar o comportamento positivo com guloseimas é uma ótima maneira de começar, e depois de algum tempo você pode treiná-los com um sistema de recompensa diferente, como elogios e carinho. O principal é incentivá-los a fazer o que é certo.
Após a conclusão de sua sessão de treinamento de cães, termine com um comando que você já sabe que seu cão pode fazer. Isto permite que o subconsciente de seu cão lembre-se que ele completou os dias de treinamento, e também pode ajudar seu animal a reter as informações que ele aprendeu com a sessão de treinamento. Ele também ajudará a manter a rotina.
Quando você leva seu cachorro para fora para ir ao banheiro, você deve ser paciente com ele. Ele tem um curto tempo de atenção e pode se distrair com sons e cheiros, ou querer brincar. Este é um comportamento normal do cachorro e não deve ser repreendido, especialmente enquanto ele ainda está aprendendo.

Veja também: Saúde Canina.

Se você tem um cachorro que está enlouquecendo com o latido, o primeiro passo para parar o latido é determinar a causa. Por exemplo, um latido territorial às 14 horas todos os dias, pode estar relacionado com a chegada do carteiro. Se você sabe a causa do latido, você pode interceptá-lo e ajudar a lidar com o problema.
Evite técnicas agressivas de treinamento de cães, tais como “rolar”. Os cães são animais de estimação domesticados, não animais de carga selvagens, por isso é ineficaz tratar um cão como um lobo, apesar dos conselhos de certas personalidades da televisão. O treinamento agressivo não inspira confiança e lealdade, ambos essenciais para o sucesso do treinamento de cães.
Se você estiver cansado de seu cão puxando a trela enquanto caminha com você, aqui está um método de treinamento simples. Leve seu cão com trela para um lugar externo que seja familiar a ambos – como o quintal – então comece a andar. Se seu animal de estimação ficar ao seu lado, bem na coxa, recompense-o com uma guloseima.
Se o animal se apressar para frente, pare de andar. Se ele se desviar por alguma razão, diga “vamos” de uma forma animada e vire-se e caminhe por outro caminho. Quando ele o pegar, dê-lhe um mimo, e se não o pegar, puxe suavemente a trela até que ele chegue ao ponto. Desta forma, você recompensa o bom comportamento e não tem que ser excessivamente duro por mau comportamento.
A generosidade para com seu cão vai muito longe quando você está tentando treinar seu animal de estimação. Recompense sua cachorrinha onde a recompensa é devida e não seja mesquinho com as guloseimas do cãozinho. Você e seu animal de estimação merecem uma recompensa por todo seu trabalho árduo e se certifiquem de reservar tempo suficiente para o treinamento de seu cão.
Quando você dedica tempo para construir um relacionamento valioso com seu cão, você está investindo em uma tarefa que o recompensará pelos próximos anos. Aproveite o grande sentimento de amor e admiração que emana de seu cachorro e experimente o tipo de cão que todos querem ter.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o setor deve faturar cerca de R$ 22,3 bilhões neste ano mesmo com a pandemia. Vale ressaltar que quem comprar qualquer animal pela internet está protegido pelo Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que garante a desistência no prazo de 7 dias a contar da data da compra.

Caso o pedido de cancelado seja feito dentro do prazo estipulado pelo CDC o cliente não poderá ter o nome negativado devidamente; ou seja, Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Canil Difaro

Nós criamos com todo Amor e Respeito aos Cães! Acreditamos que com o foco absoluto na Qualidade Genética, Simplicidade e Criatividade buscamos os melhores cruzamentos para o melhoramento da Raça que amamos, somos Apaixonados nos Bull Terriers.

logo canil difaro bull terrier

Trabalho Sério

Nosso Canil é devidamente legalizado, portanto membro do Kennel Clube de Goiás (KCG), Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC) e Federação Cinológica Internacional (FCI).

Entre em contato com o Canil Difaro:

Acesse nossas redes sociais: